Brasil
Polícia do Rio nega ajuda da PF para investigar morte de vereadora
O chefe da Polícia Civil do Estado do Rio, Rivaldo Barbosa, descartou a possibilidade da Polícia Federal ajudar nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), na noite de ontem. Segundo ele, a instituição tem todas as condições de resolver o crime sem a ajuda do governo federal.[Ĺeia mais...]
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O chefe da Polícia Civil do Estado do Rio, Rivaldo Barbosa, descartou a possibilidade de a Polícia Federal ajudar nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), na noite de ontem. Segundo ele, a instituição tem todas as condições de resolver o crime sem a ajuda do governo federal.
"Nós temos nossos protocolos estabelecidos. Quem quiser nos ajudar, receberemos a ajuda, de qualquer instituição. Entretanto, quero dizer que a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro tem capacidade para resolver esse caso", declarou. Ainda segundo Barbosa, o crime contra Marielle é um atentado contra a democracia.
Ele não quis confirmar a hipótese de execução sob alegação de sigilo nas investigações, mas afirmou que a polícia "não descarta nenhuma possibilidade".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.