
Brasil
Procurador do MP diz que pedido de prisão de Lula é ʹperseguição políticaʹ
Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã de hoje, ele destacou que ainda faltam as análises dos embargos de declaração no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do Triplex. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Procurador do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rômulo Moreira afirmou que o pedido de prisão do ex-presidente Lula (PT), expedido pelo juiz federal Sérgio Moro, foi precipitado. Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (6), ele destacou que ainda faltam as análises dos embargos de declaração no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do triplex.
"Tecnicamente não poderia nunca [ter mandado prender] porque o julgamento no TRF ainda tem os embargos. Não era ainda o momento. É precipitado. A gente mostra um processo de perseguição política muito claro", disse.
Segundo o procurador, o "mundo jurídico viu com surpresa" a determinação do juiz, responsável pela 1ª instância da Operação Lava Jato. "Obviamente, muita gente gostou, vibrou. Mas do ponto de vista da Constituição, é uma coisa absolutamente absurda", acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.