Brasil

Procurador do MP diz que pedido de prisão de Lula é ʹperseguição políticaʹ

Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã de hoje, ele destacou que ainda faltam as análises dos embargos de declaração no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do Triplex. [Leia mais...]

[Procurador do MP diz que pedido de prisão de Lula é ʹperseguição políticaʹ ]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 06 de Abril de 2018 ⋅ 09:21

Procurador do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rômulo Moreira afirmou que o pedido de prisão do ex-presidente Lula (PT), expedido pelo juiz federal Sérgio Moro, foi precipitado. Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (6), ele destacou que ainda faltam as análises dos embargos de declaração no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do triplex.

"Tecnicamente não poderia nunca [ter mandado prender] porque o julgamento no TRF ainda tem os embargos. Não era ainda o momento. É precipitado. A gente mostra um processo de perseguição política muito claro", disse.

Segundo o procurador, o "mundo jurídico viu com surpresa" a determinação do juiz, responsável pela 1ª instância da Operação Lava Jato. "Obviamente, muita gente gostou, vibrou. Mas do ponto de vista da Constituição, é uma coisa absolutamente absurda", acrescentou.

Notícias relacionadas