Weber dá 30 dias para União se manifestar sobre a fronteira venezuelana
O estado, que entrou com o pedido na última sexta-feira (13), exige que o governo feche a fronteira com entre o Brasil e o país caribenho, além do repasse de recursos adicionais para custear a imigração de venezuelanos. [Leia mais...]
![Weber dá 30 dias para União se manifestar sobre a fronteira venezuelana [Weber dá 30 dias para União se manifestar sobre a fronteira venezuelana]](https://www.metro1.com.br/noticias/53169,weber-da-30-dias-para-uniao-se-manifestar-sobre-a-fronteira-venezuelana-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 17 de Abril de 2018 ⋅ 17:42
A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, decidiu que a União tem 30 dias para se manifestar na ação em que Roraima pediu o fechamento da fronteira com a Venezuela. O Estado, que entrou com o pedido na última sexta-feira (13), exige que o governo feche a divisa e aumente o repasse de recursos para custear a imigração de moradores do país vizinho.
A ação, assinada pela governadora Suely Campos (PP), aponta que a crise que acontece na Venezuela criou um "enorme movimento de imigração" – segundo a prefeitura de Boa Vista, em fevereiro, cerca de 40 mil venezuelanos haviam entrado na cidade. O processo também aponta que Roraima tem arcado com os custos e prejuízos sem a ajuda da União.
Segundo o Estadão, o presidente Michel Temer acredita que a proposta é "incogitável". O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, também rejeita ação.