Relatório aponta que tripulação do voo da Chape ignorou sinal de emergência
Um relatório apresentado pela Aeronáutica Civil da Colômbia hoje (27) sobre o desastre do avião da Chapecoense aponta que, 40 minutos antes do acidente, a aeronave já estava em emergência por falta de combustível. [Leia mais...]
![Relatório aponta que tripulação do voo da Chape ignorou sinal de emergência [Relatório aponta que tripulação do voo da Chape ignorou sinal de emergência]](https://www.metro1.com.br/noticias/53798,relatorio-aponta-que-tripulacao-do-voo-da-chape-ignorou-sinal-de-emergencia-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 27 de Abril de 2018 ⋅ 13:23
Um relatório apresentado pela Aeronáutica Civil da Colômbia hoje (27) sobre o desastre do avião da Chapecoense aponta que, 40 minutos antes do acidente, a aeronave já estava em emergência por falta de combustível. No entanto, de acordo com o levantamento, a tripulação ignorou o alerta com luz vermelha e sinal sonoro enviado à cabine.
A conclusão foi feita a partir de análise da caixa preta da aeronave que contém gravadores de dados de voz e de voo. O relatório apontou ainda que o avião da empresa Lamia tinha 2.303 quilos de combustível a menos do que deveria levar para a viagem. Ao todo, 71 pessoas morreram no acidente, ocorrido no dia 28 de novembro de 2016, nas imediações de Medellín.