Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Conab prevê produção de 58 milhões de sacas de café em 2018

Brasil

Conab prevê produção de 58 milhões de sacas de café em 2018

O Brasil terá a maior produção de café da história do país neste ano

Conab prevê produção de 58 milhões de sacas de café em 2018

Foto: Ji-Elle/ Wikimedia Commons

Por: Matheus Simoni no dia 19 de maio de 2018 às 07:30

Um levantamento produzido e divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta que o Brasil terá a maior produção de café da história do país em 2018. Os dados estimam que 58 milhões de sacas de 60 quilos devem ser produzidos, representando um crescimento de 29,1% em relação à safra passada, que alcançou 44,9 milhões de sacas. Ainda segundo a Conab, a quantidade total engloba dois tipos do grão: conilon (24%) e arábica (76%).

“Essa produção recorde se deve a dois fatores: um, às condições climáticas, que foram excelentes; e o segundo, o ano de bienalidade positiva, o ano que a planta produz mais. Isso aí também aliado, por exemplo, o café conilon, nos estados da Bahia e de Rondônia, os produtores vêm aplicando uma tecnologia de ponta. Isso aí, aliado ao bom clima, resultou nesta produção recorde", explicou o técnico da Conab Eledon Oliveira.

O maior estado produtor é Minas Gerais, com um total de 30,7 milhões de sacas. No Espírito Santo, a produção chegou a 12,8 milhões de sacas. Em São Paulo, onde só é produzido o café arábica, a quantidade chegou a 6,1 milhões de sacas. A Bahia também apresentou bons resultados, com produção de 2,7 milhões do conilon e 1,8 milhão do arábica.