Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Caminhoneiros querem 180 dias sem reajuste: 'Governo não tem para onde correr'

Brasil

Caminhoneiros querem 180 dias sem reajuste: 'Governo não tem para onde correr'

O presidente da Unicam já avisou que paliativos como os que estão em curso no Congresso, por meio de votação de projetos, não serão bem recebidos

Caminhoneiros querem 180 dias sem reajuste: 'Governo não tem para onde correr'

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 24 de maio de 2018 às 10:00

Lideranças dos caminhoneiros pressionaram o governo, hoje, em reunião, para que o congelamento do preço do diesel seja de 180 dias.

“Daqui para frente não vamos abrir não. Tem que mudar. Eles viram que, com o país parado, não é brincadeira. Tem pessoas que estão aqui [em Brasília] e foram viajar, mas estão voltando para o hotel porque no aeroporto não tem querosene para os aviões, pois os caminhões [transportadores] estão parados lá em Goiânia, não conseguem passar. O governo entendeu que não tem para onde correr. O que estamos percebendo é que a sociedade também vai entrar nessa história”, declarou o dirigente José Araújo Silva, presidente da União Nacional dos Caminhoneiros.

O dirigente da Unicam já avisou que paliativos como os que estão em curso no Congresso, por meio de votação de projetos, não serão bem recebidos. Ontem, como parte das primeiras providências ensaiadas por Executivo e Legislativo, deputados aprovaram o projeto que, entre outras disposições, reduz benefícios fiscais concedidos pelo governo a vários setores da economia e promove alterações na legislação que reduzem o preço do óleo diesel.