UFRJ quer que Unesco atue no plano de restauração do Museu Nacional
Dois especialistas enviados pela entidade da ONU estiveram no complexo para atuar na atividade de restauração dos acervos
![UFRJ quer que Unesco atue no plano de restauração do Museu Nacional [UFRJ quer que Unesco atue no plano de restauração do Museu Nacional]](https://www.metro1.com.br/noticias/61347,ufrj-quer-que-unesco-atue-no-plano-de-restauracao-do-museu-nacional-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 18 de Setembro de 2018 ⋅ 17:20
Após o incêndio que atingiu o Museu Nacional e destruiu 90% dos acervos, o reitor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Roberto Leher, defendeu hoje (18) que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura participe da elaboração do projeto de reconstrução do Museu Nacional.
Na última quinta-feira (13), dois especialistas enviados pela Unesco estiveram no complexo. Inicialmente, eles atuarão na atividade de restauração dos acervos.
De acordo com o reitor, a empresa responsável pela cobertura da área total dos escombros do Museu Nacional já foi escolhida. Além da Unesco, a operação será acompanhada por engenheiros e especialistas de diversas áreas da UFRJ e pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).