Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Eleitor que votou com arma é identificado pela Polícia Federal

Brasil

Eleitor que votou com arma é identificado pela Polícia Federal

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o eleitor já foi interrogado e irá responder por quebra de sigilo do voto

Eleitor que votou com arma é identificado pela Polícia Federal

Foto: Reprodução / YouTube

Por: Daniel Brito no dia 12 de outubro de 2018 às 17:00

Um eleitor que usou uma arma para apertar os botões da urna eletrônica, em vídeo divulgado nas redes sociais no primeiro turno da eleição, foi identificado pela Polícia Federal e vai responder por quebra de sigilo do voto, informou hoje (12) o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, Maykon Santana Aníbal, 26 anos, é morador da cidade de Cornélio Procópio, região norte do Paraná. Ele prestou depoimento à PF na quarta-feira (10) e foi liberado em seguida. O revólver, apreendido pelos policiais, é de brinquedo.

No vídeo, ele aperta o número 17, do candidato Jair Bolsonaro (PSL), com o cano da arma. Em entrevista à RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, Aníbal disse que fez uma "brincadeira" e que se arrependeu. "Foi uma brincadeira que eu fiz na hora ali, sem pensar, e acabou resultando nesse problema. Nunca mais. É errando que se aprende. Um minuto de bobeira acaba prejudicando a vida inteira", justificou.

Outros dois eleitores, de Sergipe e São Paulo, também são investigados por terem publicado fotos de seus votos, com uma arma em cima da urna. Nessa situação, eles podem responder por incitação ao crime, pois as postagens continham mensagens de incitação à violência, segundo a PF.