Brasil

Antes da proibição legal, Roger Waters exibe 'Ele Não!' em telão de show em Curitiba

Todos os envolvidos no evento foram notificados sobre a proibição de exibir "dístico, hashtag ou qualquer outra conduta que configure propaganda de apoio ou de repúdio" após as 22h de ontem (27)

[Antes da proibição legal, Roger Waters exibe 'Ele Não!' em telão de show em Curitiba]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Marina Hortélio no dia 28 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30

Assim como fez nos outros shows da turnê "Us + Them", o ex-Pink Floyd Roger Waters protestou contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na apresentação de Curitiba, na noite de ontem (27).

Pouco antes das 22h, as luzes do Estádio Major Antônio Couto Pereira, onde o cantor se apresentou, se apagaram e, no telão, apareceu o texto: "Temos 30 segundos. Essa é a nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo. Ele Não!". Em seguida, apareceu n telão a mensagem: “São 10h. Obedeçam a Lei”. 

A legislação eleitoral do Brasil restringe as manifestações político-partidárias a partir das 22h do dia anterior ao pleito. Na última sexta-feira (26), a Justiça Eleitoral do Paraná mandou advertir as produções de grandes eventos sobre a restrição.

Assinada pelo juiz eleitoral Douglas Peres, a decisão foi baseada em um pedido do Ministério Público Eleitoral que citava o show de Waters.

O MPE pedia que todos os envolvidos no show do ex-Pink Floyd fossem notificados sobre a proibição de exibir "dístico, hashtag ou qualquer outra conduta que configure propaganda de apoio ou de repúdio".

Notícias relacionadas

[Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje]
Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje

Por Lara Curcino no dia 19 de Outubro de 2019 ⋅ 10:27 em Brasil

Concurso será às 20h; apostas podem ser feitas até 19h