Palocci pede progressão para regime aberto por colaborar com a Lava Jato
Defesa do ex-ministro alega que ele tem colaborado para desvendar a existência da "organização criminosa" que envolve PT e Odebrecht
![Palocci pede progressão para regime aberto por colaborar com a Lava Jato [Palocci pede progressão para regime aberto por colaborar com a Lava Jato]](https://www.metro1.com.br/noticias/63640,palocci-pede-progressao-para-regime-aberto-por-colaborar-com-a-lava-jato-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 01 de Novembro de 2018 ⋅ 10:40
A defesa do ex-ministro Antônio Palocci pediu o direito de cumprir pena de prisão em regime aberto, por causa da efetiva colaboração dada por ele à Operação Lava Jato, no segundo processo que será julgado pelo juiz federal Sérgio Moro.
Os advogados de Palocci alegam que o acordo de delação premiada homologado em junho, no processo que apura corrupção da Odebrecht e pagamento de propinas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve servir para que a pena do ex-ministro seja reduzida.
Segundo a defesa, Palocci tem colaborado com a Lava Jato para desvendar a existência da "organização criminosa" entre a cúpula do PT e a Odebrecht, seus líderes e integrantes, "a estrutura hierárquica" e a "divisão de tarefas".