Brasil
Em comerciais, SBT revive slogan da ditadura: 'Brasil, ame-o ou deixe-o'
De acordo com o site Notícias da TV, a ideia de veicular as chamadas partiu do próprio Silvio Santos
Foto: Reprodução / SBT
O SBT começou a exibir hoje (6), durante os intervalos comerciais da emissora, uma série de vinhetas de caráter nacionalista. Em uma delas, após apresentar imagens de pontos turísticos do Brasil, um locutor anuncia, em off, a frase "Brasil, ame-o ou deixe-o", repetida à exaustão durante o período da ditadura militar.
Em outras versões, diferentes frases encerram as vinhetas: "Brasil de encantos mil", "Pra frente Brasil" e "Eu te amo, meu Brasil".
De acordo com o site Notícias da TV, a ideia de veicular as chamadas partiu do próprio Silvio Santos, sinalizando, assim, uma espécie de apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Procurada, a assessoria de comunicação do canal informou que não comentará o assunto.
Confira o vídeo:
Começou a ser veiculado na TV, uma “propaganda”, sem rodapé de partido qualquer ou sem dizer o seu motivo de ser. Encerrando com uma frase bem preocupante. Pois tal frase “#Brasilameooudeixeo” foi comum na época da #ditadura militar do #Brasil, virando seu verdadeiro slogan. #sbt pic.twitter.com/ssvUnZ06fG
— ninoguedes (@guedesnino) 6 de novembro de 2018
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.