Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Número de mortos em deslizamento de Niterói, no RJ, sobe para 10

Brasil

Número de mortos em deslizamento de Niterói, no RJ, sobe para 10

Ao menos cinco casas foram atingidas por uma pedra que rolou morro abaixo

Número de mortos em deslizamento de Niterói, no RJ, sobe para 10

Foto: José Lucena / EFE/ Direitos Reservados

Por: Leonardo Sousa no dia 10 de novembro de 2018 às 18:30

O número de mortos no deslizamento em Niterói, que aconteceu na madrugada deste sábado (10), subiu para dez, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O desastre aconteceu após a comemoração do aniversário do menino Arthur Caetano de Carvalho, de 3 anos. Ao menos cincos casas, dentre elas a do menino, foram atingidas por uma pedra que rolou morro abaixo do alto da comunidade, conhecida como Morro Boa Esperança. 

Arthur, com um trauma no tórax, está em estado gravíssimo e sua irmã, Nicole, de 8 meses, está entre os soterrados. A mãe de Arthur e uma tia estão entre os 11 resgatados pelos bombeiros.

A tragédia é a segunda pior enfrentada por Niterói. Em 2010, 46 pessoas morreram no Morro do Bumba após intensas chuvas.

O governador eleito Wilson Witzel visitou o local durante a tarde e prometeu construir unidades populares para pessoas que moram em áreas de risco. "Na transição de governo, eu vou pegar o mapeamento que existe das áreas de risco, para já em janeiro começar a construção de unidades nas quais serão colocadas essas pessoas em situação de risco", disse.