Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 11 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça determina desbloqueio do sistema do Fies para complementar contratos

Brasil

Justiça determina desbloqueio do sistema do Fies para complementar contratos

Após recurso interposto pela Defensoria Pública da União (DPU) na Bahia, o desembargador federal Souza Prudente estendeu a todo o território nacional a validade da decisão da 12ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia. [Leia mais...]

Justiça determina desbloqueio do sistema do Fies para complementar contratos

Foto: Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 03 de junho de 2015 às 10:48

Após recurso interposto pela Defensoria Pública da União (DPU) na Bahia, o desembargador federal Souza Prudente estendeu a todo o território nacional a validade da decisão da 12ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, a qual determinou, no dia 30 de abril, o imediato desbloqueio dos SisFIES para a complementação dos contratos de financiamento estudantil (FIES) de todos os alunos beneficiários baianos. De acordo com a decisão, a medida é independente do índice de reajuste nas mensalidades aplicado pelas instituições de ensino superior. O entendimento do magistrado foi publicado nesta terça-feira (2) no site do tribunal.

Com a decisão, a União e o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) deverão adequar o sistema e realizar o aditamento de todos os estudantes brasileiros nos dois semestres de 2015. O prazo para fazer o aditamento – originalmente 30 de abril e depois estendido para 29 de maio – agora vai até o dia 30 de junho.