Brasil

Treinamento militar envolve mais de 100 aeronaves e 14 países no RN

Oitava edição do Exercício Cruzeiro do Sul acontece até o dia 30 de novembro

[Treinamento militar envolve mais de 100 aeronaves e 14 países no RN]
Foto : Reprodução / Pedro Vitorino

Por Juliana Rodrigues no dia 18 de Novembro de 2018 ⋅ 14:00

A cidade de Natal (RN) recebe, entre hoje (18) e o dia 30 de novembro, a oitava edição do Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX), um treinamento militar organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) que simula situações de guerra moderna, com participação do Exército e da Marinha. Mais de 100 aeronaves participam da ação, que também conta com a presença de militares e observadores representantes de 14 países.

Brasil, Canadá, Chile, França, Peru, Uruguai e Estados Unidos estão presentes com militares e aviões, enquanto Bolívia, Índia, Suécia, Reino Unido e Venezuela participam como observadores. Portugal deve trazer militares de forças especiais e, ao lado de Alemanha e França, ministrar palestras em um seminário sobre o uso do poder aéreo em missões da Organização das Nações Unidas (ONU).

O exercício tem o objetivo de permitir aos tripulantes que treinem o combate aéreo em operações combinadas envolvendo diferentes países. A ideia é que os representantes das nações saibam atuar em cenários de conflito de forma integrada e cooperativa. 

Notícias relacionadas