Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mais de 97 mil baianos devem receber 5º lote do abono do PIS/Pasep

Brasil

Mais de 97 mil baianos devem receber 5º lote do abono do PIS/Pasep

Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e servidores públicos com final de inscrição 4 têm direito ao benefício

Mais de 97 mil baianos devem receber 5º lote do abono do PIS/Pasep

Foto: Marcos Correa/PR

Por: Juliana Rodrigues no dia 20 de novembro de 2018 às 15:00

Começa hoje o pagamento do quinto lote do abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) 2018-2019, ano-base 2017. O lote inclui trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e os servidores públicos com final de inscrição 4.

A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,4 bilhão sejam pagos a aproximadamente 1,8 milhão trabalhadores em todo o país. Na Bahia, 97,9 mil beneficiários têm direito a a receber o montante de mais de R$ 74 milhões.

O PIS é pago na Caixa Econômica Federal, enquanto o Pasep é creditado pelo Banco do Brasil. Correntistas dos dois bancos tiveram os valores depositados em suas contas nos dias 13 e 14 de novembro, respectivamente.

Tem direito ao abono salarial ano-base 2017 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do PIS pode ser consultado no site da Caixa, no Aplicativo Caixa Trabalhador ou pelo Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800 726 0207.