Quinta-feira, 16 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Fies 2019 abre inscrições para seleção do primeiro semestre

Brasil

Fies 2019 abre inscrições para seleção do primeiro semestre

O prazo para inscrição vai até 14 de fevereiro

Fies 2019 abre inscrições para seleção do primeiro semestre

Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 07 de fevereiro de 2019 às 17:20

Abriram hoje (7) as inscrições para candidatos que desejam pegar empréstimos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para pagar a mensalidade de cursos de graduação em universidades privadas que estejam cadastradas no programa do governo federal. O prazo para inscrição vai até 14 de fevereiro.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), são ofertados 100 mil contratos com o limite máximo de financiamento de R$ 42.983,70 por semestre. O resultado da seleção sai no próximo dia 25. As inscrições para o Fies do primeiro semestre de 2019 devem ser feitas no site do programa.

Na página, o candidato escolhe a preferência de curso, turno e instituição de ensino, além de indicar até três outras possibilidades de graduação para a qual deseja financiamento.