
Brasil
Decano da Lava Jato se aposenta do MPF
Carlos Fernando dos Santos Lima pretende atuar para o setor privado dando cursos e consultorias na área de compliance

Foto: Reprodução/Facebook
O procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, se aposentou hoje (18) aos 55 anos de idade. Carlos Lima fazia parte do Ministério Público Federal desde 1995. Ele garante que atuará fora da área criminal: "não vou advogar contra o Ministério Público", nem mesmo em casos relacionados à Lava Jato.
O mais antigo membro da força-tarefada da Operação Lava Jato deve abrir um escritório de advocacia para atuar para o setor privado dando cursos e consultorias na área de compliance (prática de medidas que tentam evitar desvios dentro de empresas).
Desde 2017, Carlos Lima poderia pedir aposentadoria, mas suspendeu a decisão em meio às incertezas geradas pelo plano de reforma da Previdência em discussão no governo do ex-presidente Michel Temer.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

