Brasil
Flávio Bolsonaro dá versões falsas sobre extrato bancário
"Eles querem requentar uma informação que eles conseguiram de forma ilegal, inconstitucional", disse o filho do presidente Jair Bolsonaro
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou versões falsas ao falar sobre a investigação contra seu ex-assessor Fabrício Queiroz e duas transações imobiliárias.
"Por que estão querendo agora pedir autorização para quebrar meu sigilo bancário se meu extrato já apareceu na televisão? Eles querem requentar uma informação que eles conseguiram de forma ilegal, inconstitucional", disse o filho do presidente Jair Bolsonaro.
Flávio se refere a um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que apontou duas movimentações atípicas na sua conta bancária. Entretanto, o extrato bancário do senador não foi exposto na televisão e conforme as decisões da Justiça, a mera solicitação de manifestação do Coaf não constitui "necessariamente risco de obtenção de informações protegidas por sigilo fiscal".
O senador já tentou por duas vezes paralisar na Justiça as investigações do caso Queiroz, sob o argumento de quebra de sigilo bancário ilegal. O Ministério Público do Rio de Janeiro vai pedir a quebra de sigilo bancário de Fabrício Queiroz.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.