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Anac notifica Avianca por não responder reclamações de clientes

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Anac notifica Avianca por não responder reclamações de clientes

Respostas em plataforma do governo deveriam ter sido respondidas em até 10 dias

Anac notifica Avianca por não responder reclamações de clientes

Foto: Divulgação

Por: Lis Grassi no dia 15 de junho de 2019 às 14:00

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a Avianca Brasil mais uma vez. Agora, o motivo do documento foi por deixar de responder às reclamações de passageiros na plataforma Consumidor.gov.br no prazo de 10 dias, que é o  estabelecido pela Resolução nº 400. A plataforma é um serviço mantido pelo governo que tenta reduzir os conflitos de consumo com os clientes. Além disso, a Avianca Brasil requisitou à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) o seu desligamento da plataforma.

A Avianca entrou em recuperação judicial no ano passado e, desde o final de maio, está com as operações suspensas cautelarmente até que comprove capacidade para garantir a segurança dos voos.