Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Justiça decreta prisão de médico ginecologista suspeito de abusar de pacientes e filmar os crimes

A decisão é do juiz José Cléber Moura do Nascimento, que considerou a medida necessária para preservar as provas e evitar a influência do prefeito nas investigações

Justiça decreta prisão de médico ginecologista suspeito de abusar de pacientes e filmar os crimes

Foto: Reprodução

Por: Kamille Martinho no dia 19 de julho de 2019 às 14:00

A Justiça do Ceará decretou hoje (19) a prisão preventiva do médico e prefeito afastado de Uruburetama José Hilson de Paiva, suspeito de abusar sexualmente de mulheres enquanto realizava atendimentos ginecológicos e filmar as ações.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) havia pedido a prisão preventiva do médico na quarta-feira (17), por considerar que ele apresenta "riscos para a investigação do caso".

A decisão sobre a prisão é do juiz José Cléber Moura do Nascimento, que considerou a medida necessária para preservar as provas e evitar a influência do prefeito nas investigações.

"A prisão preventiva se faz necessária a fim de preservar higidez das provas a serem produzidas em juízo eis que, da leitura das peças, depreende-se que o representado vinha utilizando sua influência para se manter impune ao longo de vários anos", alegou o juiz.