Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mãe de pastor diz em depoimento que filha de Flordelis era amante de Anderson

Brasil

Mãe de pastor diz em depoimento que filha de Flordelis era amante de Anderson

Maria Edna relatou que seu filho era envenenado nas refeições

Mãe de pastor diz em depoimento que filha de Flordelis era amante de Anderson

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 16 de agosto de 2019 às 16:53

A sogra da deputada federal Flordelis de Souza, Maria Edna Virgínio Oliveira, 64 anos, disse em depoimento à polícia que seu filho, o Pastor Anderson, assassinado em junho deste ano, era envenenado nas refeições e que a morte teria sido encomendada após o veneno não surtir efeito. As declarações foram feitas no dia 24 de julho. As informações são do jornal O Dia. Segundo a reportagem, Maria Edna disse ainda que Anderson era maltratado por Flordelis, que estava sendo roubado e que teria como amante uma das filhas biológicas da parlamentar, com quem teve um relacionamento antes de se casar com a pastora. 

Maria Edna começou o depoimento relembrando como os dois se conheceram, na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Ela contou como Flordelis, aos 30 anos, começou a namorar seu filho, de apenas 14 anos de idade e que, nessa época, Anderson namorava uma das filhas biológicas da pastora, terminando a relação para ficar com a mãe da jovem. "Flordelis ia à casa da declarante para chamar Anderson para pregar nas comunidades, nesta época Anderson teve um breve namoro com X., filha da Flordelis e que cerca de dois meses depois, Anderson se juntou a Flordelis e largou X.", diz um trecho do depoimento. 

Maria Edna revelou que, na adolescência, X. foi trocada pela mãe. No entanto, X estaria tentando matar Anderson com ajuda de Flordelis, o envenenando nas refeições. Maria Edna soube do envenenamento através do único filho biológico de Flordelis com Anderson, Daniel Souza, durante uma passeata realizada no dia 21 de julho, em homenagem ao pastor. Daniel relatou à avó que X., Flordelis, Lucas e Flávio estavam envolvidos. O neto teria contado que "eles já queriam matar Anderson há mais tempo e que Flordelis mandava X. colocar remédio na comida de Anderson. (...) "e que eles se reuniram na sala para sondar como poderiam matar Anderson já que o remédio não estava fazendo o efeito esperado".

Ainda segundo Maria Edna, um dos motivos de brigas na família seria o fato de Anderson ter descoberto que Flávio estava roubando dinheiro do Ministério Flordelis. "Eles chegaram a quase sair no tapa".