
Brasil
Brasil transfere tecnologia do portal do consumidor para a Argentina
A plataforma é um serviço público grátis que permite a consumidores e empresas cadastradas negociar soluções para eventuais conflitos de consumo

Foto: Pexels
Disponível na internet desde junho de 2014, a plataforma consumidor.gov.br deve ganhar em breve uma versão adaptada pelo governo da Argentina para o mercado local.
Convênio assinado hoje (10), em Brasília, prevê que o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil transfira, ao Ministério da Produção e Trabalho da Argentina, a tecnologia e o projeto necessários à construção de um serviço de solução, prevenção e redução de conflitos de consumo semelhantes ao brasileiro.
Segundo o secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, Uruguai e Paraguai também já manifestaram interesse na tecnologia desenvolvida e administrada pelo Ministério da Justiça com o propósito de estimular a resolução de conflitos de forma rápida e desburocratizada.
“Teremos muito prazer em trabalhar em conjunto na defesa global do consumidor por meio desta plataforma”, disse Timm, acrescentando que a tecnologia está à disposição de outros países membros do Mercosul e da América Latina.
A plataforma é um serviço público grátis que permite a consumidores e empresas cadastradas negociar soluções para eventuais conflitos de consumo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.