Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Brasil

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Em fevereiro deste ano, os Estados Unidos anunciaram uma recompensa de US$ 1 milhão por informações sobre o paradeiro de Hamza

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Foto: CIA

Por: Adelia Felix no dia 14 de setembro de 2019 às 12:36

A Casa Branca, sede do governo dos EUA, informou que o filho de Osama bin Laden, Hamza bin Laden, foi morto em uma operação americana de combate ao terrorismo. A informação foi divulgada neste sábado (14).

De acordo com a Casa Branca, a operação ocorreu na região entre Afeganistão e Paquistão, mas não especificou a data do ataque. A imprensa americana já tinha anunciado a morte dele no fim de julho deste ano, citando fontes anônimas.

Ainda segundo o comunicado do governo americano, "a perda de Hamza bin Laden não apenas priva a Al-Qaeda de importantes habilidades de liderança e da conexão simbólica com o pai dele, mas prejudica importantes atividades operacionais do grupo".

Em fevereiro deste ano, os Estados Unidos anunciaram uma recompensa de US$ 1 milhão por informações sobre o paradeiro de Hamza, ao catalogá-lo como um dirigente em ascensão no grupo extremista Al-Qaeda.