Brasil

MEC lança portal com informações sobre carteira estudantil digital

Documento gratuito será disponibilizado em dezembro e permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais

[MEC lança portal com informações sobre carteira estudantil digital]
Foto : Lara Curcino / Metropress

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 13:20

O Ministério da Educação lançou hoje (16) o portal da ID Estudantil, a carteirinha de identificação digital e gratuita. O site do ministério traz informações que estudantes de todo o país devem saber sobre o documento, além de apresentar uma contagem regressiva para o início das emissões digitais.

A ID Estudantil será disponibilizada em dezembro nas lojas de aplicativos Google Play - para Android - e Apple Store - para iOS. O documento permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais, sem que seja necessário pagar taxa.

Quem solicitar a carteira digital deverá consentir com o compartilhamento de dados cadastrais e pessoais com o MEC. A pasta afirma que as informações vão subsidiar o Sistema Educacional Brasileiro, um novo banco de dados nacional de estudantes, que será criado e mantido pelo ministério.

Ainda segundo o MEC, a emissão da carteirinha digital não impede que outras entidades representativas dos estudantes forneçam o documento.

Notícias relacionadas

[Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje]
Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje

Por Lara Curcino no dia 19 de Outubro de 2019 ⋅ 10:27 em Brasil

Concurso será às 20h; apostas podem ser feitas até 19h