Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Exército abre inscrições para seleção de militares temporários

Aplicação pode ser feita a partir do dia 21 de outubro

Exército abre inscrições para seleção de militares temporários

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 16 de outubro de 2019 às 18:40

O Exército Brasileiro abrirá no dia 21 de outubro as inscrições para seleção de profissionais de níveis Superior e Médio. O processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva para o ano de 2020, em cidades dos estados da Bahia e Sergipe. 

Os aprovados serão contratados por prazo determinado e convocados para iniciarem a primeira etapa do Estágio de Serviço Técnico (EST), e em seguida, assumirão suas funções específicas, em estágio probatório, por mais 320 dias.

A remuneração bruta inicial será de R$ 4.437,00 (para Sargento Técnico) e R$ 8.321,67 (para Nível Superior na graduação de Aspirante a Oficial). 

Para participar os candidatos devem estar em dia com as obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral; possuir bons antecedentes e idoneidade moral; ter no mínimo 1,60m de altura (sexo masculino), 1,55m (sexo feminino); possuir, no máximo, cinco anos de serviço público anterior; e estar de acordo com as orientações específicas do aviso de seleção.

Além desses critérios, vale ressaltar outros pré-requisitos: 

  • Oficial Técnico Temporário (OTT): Ser candidato voluntário do sexo masculino ou feminino, formado em Instituição de Ensino Superior / ser brasileiro nato.
  • Sargento Técnico Temporário (STT): Ser candidato voluntário do sexo masculino ou feminino, tendo concluído o Ensino Médio e curso técnico que o habilite a exercer o cargo para o qual se candidatou / Não ter sido oficial das Forças Armadas ou Auxiliares / possuir, no mínimo 19 (dezenove) anos / ser brasileiro nato ou naturalizado.

As inscrições podem ser efetuadas através do site www.6rm.eb.mil.br.