Brasil

Marinha confirma que barril de óleo da Shell foi achado em Natal

Recipiente estava cheio e não apresentava vazamentos

[Marinha confirma que barril de óleo da Shell foi achado em Natal]
Foto : Divulgação/Marinha do Brasil

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 15:20

A Marinha confirmou hoje (18) que o navio patrulha Guaíba recolheu um tambor de 200 litros de óleo na Praia de Tabatinga, a 7,4 km da costa de Natal (RN). O recipiente apresentava o logotipo da Shell, estava cheio e não apresentava vazamentos.

A Marinha ressaltou que com "os dados disponíveis até o momento, não é possível concluir se o episódio tem relação com outros tambores encontrados no litoral de Sergipe (que também tinham o logo da Shell) ou com o óleo que tem se espalhado pelas praias do Nordeste".

A Shell havia informado que os tambores encontrados em Sergipe eram originalmente embalagens de lubrificantes para navios, de um tipo que não é produzido no Brasil.

Segundo o jornal O Estado de S. Pauloo, os barris encontrados foram produzidos e comercializados por empresas do grupo Shell situadas na Europa e Oriente Médio. Em documento sigiloso, a Shell encaminhou ao governo brasileiro dados de dois compradores dos produtos encontrados: empresa Hamburg Trading House FZE, distribuidora com base nos Emirados Árabes e a empresa Super-Eco Tankers Management, com base em Monróvia, na Libéria.

Notícias relacionadas