Para líder do governo, reforma no primeiro ano atingiu imagem de Bolsonaro
Senador Eduardo Gomes (MDB-TO) acredita que, daqui para frente, a popularidade do presidente tende a crescer
![Para líder do governo, reforma no primeiro ano atingiu imagem de Bolsonaro [Para líder do governo, reforma no primeiro ano atingiu imagem de Bolsonaro ]](https://www.metro1.com.br/noticias/84317,para-lider-do-governo-reforma-no-primeiro-ano-atingiu-imagem-de-bolsonaro-3.jpg)
Por Marcela Vilar no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 18:30
Para o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), a votação da reforma da Previdência no primeiro ano de governo é a principal responsável pela baixa popularidade do presidente Jair Bolsonaro. Segundo a pesquisa Datafolha divulgada hoje (8), Bolsonaro chega ao fim do primeiro ano de governo com 30% de aprovação.
A avaliação é pior que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (41%), Luiz Inácio Lula da Silva (42%) e Dilma Rousseff (59%), no mesmo período. O líder governista acrescenta que a reforma foi aprovada mesmo com Bolsonaro tendo decidido não montar um governo de coalisão.
Gomes ainda acredita que, daqui para a frente, a popularidade do presidente tende a crescer."Prova disso é a melhor avaliação dessa equipe econômica do Bolsonaro. Com a economia se acertando a tendência é a aprovação se estender a todo o governo", afirma.