Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Brasileiros em Wuhan gravam apelo a Bolsonaro por retirada da China

Brasil

Brasileiros em Wuhan gravam apelo a Bolsonaro por retirada da China

Eles ressaltam as operações de evacuação que já foram realizadas por outros países e dizem estar dispostos a passar pelo período de quarentena fora do território brasileiro

Brasileiros em Wuhan gravam apelo a Bolsonaro por retirada da China

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Danielle Campos no dia 02 de fevereiro de 2020 às 10:30


Um grupo de brasileiros residentes em Wuhan, na China, divulgou um vídeo na manhã deste domingo (2), onde fazem um apelo ao presidente Jair Bolsonaro para a retirada de cidadãos do país, que já registra 259 vítimas fatais do coronavírus. Na carta-aberta, publicada no YouTube, eles ressaltam as operações de evacuação que já foram realizadas por outros países e dizem estar dispostos a passar pelo período de quarentena fora do território brasileiro. 

"Nós somos homens, mulheres e crianças de vários estados e regiões do Brasil. Estudantes e trabalhadores, indivíduos e famílias de brasileiros na China", diz um dos participantes da campanha. "No momento em que essa carta está sendo escrita, não há, entre nós, quaisquer casos de contaminação comprovada ou até mesmo sintomas de infecção por coronavírus", afirma outro. Ao final do vídeo, todos os brasileiros dizem: "Brasil, casa de todos nós".

Nenhum representante do governo federal comentou a campanha até o momento.