Brasil

Governo restringe entrada de estrangeiros no país por 30 dias

A medida se aplica aos estrangeiros vindos da China, países-membros da União Europeia, Islândia, Noruega, Suíça, Reino Unido, Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coreia do Sul

[Governo restringe entrada de estrangeiros no país por 30 dias]
Foto : Divulgação/Sesab

Por Kamille Martinho no dia 23 de Março de 2020 ⋅ 20:00

Começou a valer hoje (23) a portaria do governo federal que restringe a entrada no país por 30 dias de estrangeiros vindos de voos internacionais de uma série de países com registro de casos do novo coronavírus. Caberá à Polícia Federal (PF), responsável pelo controle de migração nos aeroportos, cumprir a determinação.

As sanções podem variar de responsabilização administrativa, como multa, civil, penal, repatriação ou até deportação imediata para quem infringir a norma.

A medida se aplica aos estrangeiros vindos da China, países-membros da União Europeia, Islândia, Noruega, Suíça, Reino Unido, Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coreia do Sul.

De acordo com o governo, a restrição atende a uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de restrição excepcional e temporária de entradas no país.

Notícias relacionadas

[Weintraub fica em silêncio ao depor para Polícia Federal]
Brasil

Weintraub fica em silêncio ao depor para Polícia Federal

Por Kamille Martinho no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 18:03 em Brasil

O objetivo foi esclarecer a manifestação de Weintraub na reunião ministerial de 22 de abril, onde defendeu a prisão de ministros do STF, chamados por ele de "vagabundos"

[Bolsonaro condecora Aras e Weintraub com Ordem de Mérito Naval]
Brasil

Bolsonaro condecora Aras e Weintraub com Ordem de Mérito Naval

Por Kamille Martinho no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 17:00 em Brasil

A homenagem é destinada, excepcionalmente, a corporações militares, instituições civis e personalidades civis e militares que tenham prestados serviços relevantes à Marin...

[Muniz Sodré está curado da Covid-19 e deixa UTI]
Brasil

Muniz Sodré está curado da Covid-19 e deixa UTI

Por Alexandre Galvão no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 06:44 em Brasil

Integrante da Academia de Letras da Bahia, Sodré tem 78 anos e estava internado desde o dia 30 de abril, no Rio de Janeiro