Brasil

Datafolha: incertos sobre duração da crise do coronavírus, brasileiros temem perder renda

Pessimismo é grande até entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa

[Datafolha: incertos sobre duração da crise do coronavírus, brasileiros temem perder renda]
Foto : Marco Santos / Agencia Pará

Por Juliana Rodrigues no dia 24 de Março de 2020 ⋅ 07:40

Os brasileiros estão incertos sobre a duração da crise provocada pelo avanço do coronavírus, mas a maioria dos trabalhadores prevê que sua renda diminuirá com a paralisação da economia nos próximos meses, segundo pesquisa Datafolha realizada na semana passada e divulgada hoje (24).

De acordo com o instituto, 79% das pessoas preveem que a economia brasileira será muito afetada pela propagação da doença, enquanto outros 16% acham que ela será pouco afetada. Somente 3% dizem que ela não será prejudicada.

Até mesmo entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o pessimismo é grande: 72% preveem que a economia brasileira será muito afetada pela disseminação da doença.

Ainda segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros preveem que a crise terá efeitos prolongados e 44% acham que os prejuízos econômicos se esgotarão em pouco tempo. O pessimismo é maior entre as mulheres do que entre os homens: 53% delas preveem uma crise econômica prolongada.

O Datafolha entrevistou 1.558 pessoas entre quarta (18) e sexta (20). O instituto realizou as entrevistas por telefone, para evitar o contato pessoal entre pesquisadores e entrevistados.

Notícias relacionadas

[Weintraub fica em silêncio ao depor para Polícia Federal]
Brasil

Weintraub fica em silêncio ao depor para Polícia Federal

Por Kamille Martinho no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 18:03 em Brasil

O objetivo foi esclarecer a manifestação de Weintraub na reunião ministerial de 22 de abril, onde defendeu a prisão de ministros do STF, chamados por ele de "vagabundos"

[Bolsonaro condecora Aras e Weintraub com Ordem de Mérito Naval]
Brasil

Bolsonaro condecora Aras e Weintraub com Ordem de Mérito Naval

Por Kamille Martinho no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 17:00 em Brasil

A homenagem é destinada, excepcionalmente, a corporações militares, instituições civis e personalidades civis e militares que tenham prestados serviços relevantes à Marin...

[Muniz Sodré está curado da Covid-19 e deixa UTI]
Brasil

Muniz Sodré está curado da Covid-19 e deixa UTI

Por Alexandre Galvão no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 06:44 em Brasil

Integrante da Academia de Letras da Bahia, Sodré tem 78 anos e estava internado desde o dia 30 de abril, no Rio de Janeiro