Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Brasil

Diferentemente de vídeo compartilhado por Bolsonaro, Ceasa de BH não registra desabastecimento

Vídeo compartilhado por Bolsonaro teria sido gravado no sábado, dia que já tem movimento mais fraco na Ceasa

Diferentemente de vídeo compartilhado por Bolsonaro, Ceasa de BH não registra desabastecimento

Foto: Reprodução/ Facebook

Por: Juliana Almirante no dia 01 de abril de 2020 às 10:20

A Ceasa de Belo Horizonte não registra qualquer desabastecimento hoje (1º), de acordo com a CBN. O cenário é diferente do mostrado em um vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro, que mostra a suposta falta de abastecimento no local.

O repórter da CBN Pedro Bohnenberger, da CBN, foi ao local às 8h13, pouco depois da publicação do presidente.

Os feirantes informaram que o vídeo compartilhado por Bolsonaro teria sido gravado no sábado, dia que já tem movimento mais fraco na Ceasa. Hoje o movimento na centro de abastecimento é intenso.

De acordo com os produtores, as vendas até aumentaram durante a pandemia, porque tem gente que acabou comprando mais nos supermercados com o medo do desabastecimento.

O presidente usou o vídeo para fazer, mais uma vez, críticas a governadores e prefeitos em relação às medidas de restrição para evitar a propagação do novo coronavírus.

"Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos.São fatos e realidades que devem ser mostradas", declarou o presidente, na legenda do vídeo que mostra situação diferente da que foi encontrada hoje pela reportagem.