Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Loja da Havan é fechada em SC após descumprir decreto de quarentena

Unidade estava autorizada a vender apenas ovos de Páscoa, mas polícia constatou que os clientes tinham acesso liberado para todos os espaços

Loja da Havan é fechada em SC após descumprir decreto de quarentena

Foto: Reprodução

Por: Juliana Rodrigues no dia 05 de abril de 2020 às 10:40

Uma unidade da Havan foi fechada ontem (4) pela Polícia Militar em Porto Belo (SC), por descumprir o decreto estadual de quarentena. No Estado, só podem operar serviços de alimentação, saúde e fornecimento de água e energia, devido à pandemia do coronavírus. A Havan estava autorizada a vender apenas ovos de Páscoa, mas a PM constatou que os clientes tinham acesso liberado para todos os espaços, circulando normalmente. A informação é do UOL.

A polícia recebeu uma denúncia sobre venda irregular de roupas no local. O gerente responsável pela Havan na cidade, que não teve o nome divulgado, informou à polícia que estavam orientando os clientes na entrada da loja sobre os produtos permitidos para compra. Entretanto, quando chegaram ao local, os policiais encontraram irregularidades. Em seguida, a loja foi interditada.

Em nota, o governo estadual informou que está autorizado o funcionamento de estabelecimentos comerciais cuja Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) esteja relacionada a gênero alimentício, o que inclui o comércio de chocolates em supermercados, mercados e lojas de rua. Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da Havan informou que "o departamento jurídico da Havan ainda não tem nenhum posicionamento sobre o ocorrido".