Brasil

17% dos eleitores de Bolsonaro dizem que se arrependeram do voto, aponta Datafolha

Pesquisa também quantifica a percepção da população sobre a ação do presidente no combate a pandemia do novo coronavírus

[17% dos eleitores de Bolsonaro dizem que se arrependeram do voto, aponta Datafolha]
Foto : Isac Nóbrega/PR

Por Luciana Freire no dia 08 de Abril de 2020 ⋅ 19:00

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (8) aponta que 17% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro para presidente em 2018 se dizem arrependidos. Nesse grupo, as mulheres representam 60%. A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 3 de abril. Foram entrevistadas 1.511 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, 39% dos entrevistados acham ruim ou péssima a gestão de Bolsonaro na crise do coronavírus, 33% consideram a atuação dele boa ou ótima, e 25%, regular. Não souberam responder 2% dos entrevistados.

O percentual de quem avalia a atuação do governo como ruim ou péssimo sobe para 63% entre aqueles que dizem ter se arrependido do voto no presidente.

A pesquisa também mostrou que os eleitores do presidente que estão arrependidos têm mais medo do coronavírus do que a população em geral: 45% nesse grupo e 38% da média geral. Eles também acreditam mais que a quantidade de mortes provocada pela pandemia será muito alta: 66% ante 52% da população em geral.

Notícias relacionadas