Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Sergio Camargo responde críticas de Alcione: ‘barraqueira que incita crime e violência contra negro’

Sambista havia chamado presidente da Fundação Palmares de ‘sem noção’ após ele classificar movimento negro como ‘escória maldita’

Sergio Camargo responde críticas de Alcione: ‘barraqueira que incita crime e violência contra negro’

Foto: Reprodução/TV Record

Por: Lara Curcino no dia 05 de junho de 2020 às 09:00

Após críticas da cantora Alcione ao presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, o chefe da instituição utilizou o Twitter ontem (4) para chamar a artista de “barraqueira” e dizer que ela “incita a violência contra um negro”.  

“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável 'música'!”, atacou ele.

Mais cedo, a sambista havia mencionado Camargo, durante apresentação ao vivo na live da cantora Teresa Cristina. “Hoje eu vi aquela matéria do Zé Ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção”. 

Alcione se referia  a uma fala do presidente da fundação sobre o movimento negro, o qual ele classificou como “escória maldita”, que abriga “vagabundos”. Ele ainda chamou Zumbi dos Palmares, que dá nome à instituição que ele coordena, de “filho da puta que escravizava pretos”.