Bolsonaro inaugura 1º hospital federal de campanha, construído há 45 dias
Dos 200 leitos prometidos, apenas 60 estão em funcionamento
![Bolsonaro inaugura 1º hospital federal de campanha, construído há 45 dias [Bolsonaro inaugura 1º hospital federal de campanha, construído há 45 dias]](https://www.metro1.com.br/noticias/93009,bolsonaro-inaugura-1o-hospital-federal-de-campanha-construido-ha-45-dias-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 05 de Junho de 2020 ⋅ 18:50
O presidente Jair Bolsonaro entregou hoje (5), com 45 dias de atraso, o hospital de campanha montado na cidade de Águas Lindas de Goiás (GO), o primeiro construído pelo governo federal para tratar pacientes de coronavírus.
Desde que ficou pronto, o hospital, que custou 10 milhões de reais, ficou fechado – só começou a receber pacientes nesta sexta-feira. Além disso, dos 200 leitos prometidos, apenas 60 estão em funcionamento, segundo a prefeitura.
A demora é atribuída a trâmites burocráticos no Ministério da Saúde para a transferência da unidade ao governo goiano, que vai operá-la. De acordo com a gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM), a União também havia se comprometido a entregar o local com quarenta unidades de UTI equipadas com respiradores, mas não conseguirá cumprir o combinado.