Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Rio de Janeiro reabre shoppings, igrejas e bares

Brasil

Rio de Janeiro reabre shoppings, igrejas e bares

Medidas começam a valer a partir deste sábado (6)

Rio de Janeiro reabre shoppings, igrejas e bares

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por: Danielle Campos no dia 06 de junho de 2020 às 16:32

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, autorizou a reabertura de shoppings, bares, restaurantes, igrejas, estádios e pontos turísticos. Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, na noite de sexta-feira (5), e começam a valer a partir deste sábado (6). Atividades escolares seguem suspensas até 21 de junho.

“A medida determina o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria em horários específicos para evitar aglomerações. O decreto 47.112 também prorroga, até o dia 21 de junho, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no Estado do Rio", informa a nota do governo.

Com o decreto, shoppings funcionam das 12h às 20h, podendo atingir uma ocupação de até 50% da capacidade e fornecendo álcool em gel. As praças de alimentação também podem funcionar seguindo as mesmas medidas. Áreas de recreação, cinemas e afins, no entanto, permanecerão sem funcionar. O acatamento ou não das medidas cabe a cada prefeitura. Bares e restaurantes podem voltar a abrir, também respeitando o limite de 50% de sua capacidade.

Igrejas, centros e templos estão autorizadas a funcionar, observando a distância de um metro entre as pessoas.