Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 16 de março de 2024

Brasil

Desembargador já sai em campanha para ser aprovado para o STF, diz coluna

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, Kássio Nunes Marques tem visitado autoridades de Brasília para apresentar a sua plataforma de atuação

Desembargador já sai em campanha para ser aprovado para o STF, diz coluna

Foto: Samuel Figueira / TRF-1

Por: Metro1 no dia 01 de outubro de 2020 às 11:40

O desembargador Kássio Nunes Marques, que deve ser indicado por Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), já saiu em campanha pela aprovação do seu nome no Senado. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.

Ontem (30), um dia após ir com o presidente à casa do ministro do STF Gilmar Mendes, ele voltou a visitar autoridades de Brasília para apresentar a sua plataforma de atuação.

Acompanhado de pessoas de confiança de Bolsonaro, Kássio Nunes afirmou que pretende ter uma atuação alinhada com magistrados como Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Ele também buscou ressaltar nas conversas a produtividade de seu gabinete no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), do qual é vice-presidente.

Caso a indicação se confirme, Kássio Nunes sai da disputa por uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), abrindo espaço para outro candidato, o desembargador Ney Bello, que também é do TRF-1.