Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Projeto que torna assassinato de policiais crime hediondo é aprovado

Brasil

Projeto que torna assassinato de policiais crime hediondo é aprovado

O Senado aprovou na última quinta-feira (11) o projeto de lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional. [Leia mais...]

Projeto que torna assassinato de policiais crime hediondo é aprovado

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 12 de junho de 2015 às 10:20

O Senado aprovou na última quinta-feira (11) o projeto de lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional.

No projeto, que foi encaminhado à sanção da presidenta da República, ficou estabelecido o agravamento da pena quando o crime for cometido contra parentes até terceiro grau e for motivado pelo parentesco deles.

A pena vai variar de 12 a 30 anos de prisão - maior que penalidade para homicídio comum. Ainda segundo o texto aprovado, foi aumentada em dois terços a pena para casos de lesão corporal contra esses agentes ou familiares. O projeto foi encaminhado para a sansão da presidente Dilma Rousseff.