Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Carnaval

Metropole e Macaco Gordo lançam Troféu 'Axé - Canto do Povo de um Lugar' no Carnaval 2024

A premiação se dará em três categorias: Música do Carnaval, Artista Revelação e Conjunto da Obra

Metropole e Macaco Gordo lançam Troféu 'Axé - Canto do Povo de um Lugar' no Carnaval 2024

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 29 de janeiro de 2024 às 19:01

Atualizado: no dia 31 de janeiro de 2024 às 18:46

Coroando a grande transmissão do Carnaval 2024, intitulada "Salvador Carnaval do Brasil", que irão realizar em conjunto, o Grupo Metrópole e a produtora Macaco Gordo lançam a primeira edição do Troféu Axé - Canto do Povo de um Lugar, que premiará em três categorias os melhores da festa momesca na capital baiana.

Serão escolhidas a Música do Carnaval, Artista Revelação e Conjunto da Obra, que homenageará um nome consagrado a cada ano.

Os vencedores levarão uma réplica das Gordinhas de Ondina, obra de Eliana Kertész batizada oficialmente de As Meninas do Brasil e que, além da ligação óbvia com as empresas realizadoras do concurso, são parte marcante do Circuito Dodô (Barra-Ondina). "Cada uma corresponderá a um prêmio. Damiana para a música, Mariana para cantor ou cantora e Catarina para o escolhido por conjunto da obra", explica Chico Kertész, idealizador do troféu.

A escolha levará em consideração as preferências de um júri convidado (60% do peso) e da votação popular (40%). Para esta primeira edição, os convidados são: Andrezão Simões, Piti Canela, Fred Dantas, Bira Marques, Val Benvindo, Irá Carvalho, Laurinha Arantes, Alfredo Moura e Maurício Habib.

Há uma particularidade que merece destaque: o voto do júri será aberto, isto é, de conhecimento público. 

O modelo de votação para internautas será por meio de enquetes no Instagram (story - até 4 opções), no Twitter (com tweet fixado no perfil) e no chat do YouTube durante a transmissão. Façam suas apostas.