Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Carnaval

Engarrafamento no Carnaval: trios apresentam problemas e atrasam início do desfile no circuito Dodô

Programação oficial iniciou com mais de duas horas de atraso

Engarrafamento no Carnaval: trios apresentam problemas e atrasam início do desfile no circuito Dodô

Foto: Reprodução Macaco Gordo e Rádio Metropole

Por: Metro1 no dia 10 de fevereiro de 2024 às 17:46

Atualizado: no dia 10 de fevereiro de 2024 às 18:29

Trios elétricos apresentaram problemas no início do circuito Dodô (Barra/Ondina), próximo ao Farol da Barra, neste sábado (10), terceiro dia da folia momesca.

Com o incidente, o desfile das atrações que estava previsto para iniciar às 13h, só seguiu por volta das 16h30. Algumas cenas inéditas puderam ser vistas durante o “engarrafamento”, como trios na contramão e realizando manobras no meio dos foliões.

Para conseguir ajudar a fluir a operação, o cantor Lincoln seguiu com o trio desligado e de ré, em quase toda a Barra, para manobrar no Monte Pascoal e então iniciar a sua apresentação. “Essa situação nunca foi vista no Carnaval de Salvador. A única forma que encontramos, em comum acordo com a Saltur, foi dar uma ré e manobrar aqui”, afirmou o artista ao subir no trio.

Segundo a Prefeitura de Salvador, por meio de nota divulgada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), equipamentos de trios e carros de apoio quebraram no local de desarme do circuito, na praça Eliana Kertész, em Ondina, na sexta-feira (9). 

Para realizar a manutenção, os equipamentos deveriam ser levados para o ponto da Armação, na Graça. No entanto, isso não foi feito no horário previsto e os ajustes tiveram que ser realizados no Farol da Barra, atrasando o início da programação.

Assista a transmissão ao vivo do sábado de Carnaval: