Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Carnaval

Oh Polêmico é notificado pelo MP após fala supostamente homofóbica durante o Carnaval de Salvador

Nas suas redes sociais, o cantor disse que foi mal interpretado e que o mesmo apoia a comunidade LGBTQIA+

Oh Polêmico é notificado pelo MP após fala supostamente homofóbica durante o Carnaval de Salvador

Foto: Divulgação/Alfredo Filho/Secom

Por: Metro1 no dia 12 de fevereiro de 2024 às 09:00

O cantor Deivisson Nascimento, vocalista da banda Oh Polêmico, foi notificado pelo Ministério Público da Bahia, neste domingo (11),  para que justifique a sua fala supostamente homofóbica, durante a passagem do trio elétrico no circuito Dodô, na noite de sexta-feira (9) de Carnaval.

O vídeo que mostra o momento em que o cantor teria parado o trio para criticar homens que estavam se beijando durante a festa, viralizou nas redes sociais. ”Fazendo uma festa da porra e um monte de homem se beijando. Cheio de mulher aqui", diz o artista. 

Em suas redes sociais, Deivisson pediu desculpas a quem entendeu de forma equivocada a sua fala, e negou ser homofóbico. Ele afirmou que a frase significava uma gíria para chamar atenção para brigas que estariam acontecendo naquele momento, e garantiu que sequer viu alguém se beijando. Ainda disse apoiar a comunidade LGBTQI+ e publicou uma foto com as cores da bandeira nas redes sociais.

Vale lembrar que desde 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) enquadrou a homofobia e a transfobia na lei dos crimes de racismo.