Carnaval
CAU e MP da Bahia endurecem ofensiva judicial e apontam risco ambiental da “passarela do apartheid”

Declaração foi feita na inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Manoel Devoto, no Rio Vermelho

Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), descartou nesta segunda-feira (9) qualquer possibilidade de cancelamento do Carnaval no Nordeste de Amaralina, no Circuito Mestre Bimba. Segundo ele, as forças de segurança conseguem garantir a segurança da população durante a festa.
A declaração foi feita durante a inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Manoel Devoto, no bairro do Rio Vermelho. “O Estado é firme. Vamos fazer o carnaval. O Estado é forte. [Temos uma] parceria com a comunidade de Amaralina, do Nordeste [que] é forte, é firme. A gente quer construir cada vez mais um ambiente de paz”.
Jerônimo também defendeu a união entre os entes públicos e confirmou que participará da abertura oficial do Carnaval de Salvador ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil), na quinta-feira (13), no Campo Grande. Segundo o governador, o momento exige integração em torno de uma das principais festas do país.
O governador ressaltou ainda a importância econômica e cultural do Carnaval para a Bahia e informou que, neste ano, o apoio do Estado foi ampliado para o interior, com 152 municípios realizando festas com incentivo do governo. Já Bruno Reis afirmou que a manutenção do Carnaval no Nordeste de Amaralina seria debatida em reunião nesta segunda-feira, condicionada à garantia de segurança e tranquilidade.
Confira a programação do Carnaval do Nordeste de Amaralina:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.