
Carnaval
Macaco Gordo apresenta o Carnaval da Macaco e faz a maior cobertura de sua história
Projeto reúne transmissão multiplataforma, rádio e internet para ampliar o alcance da folia em Salvador

Foto: Divulgação
O Carnaval de Salvador já começou e, em 2026, ele começou pelos olhos da Macaco Gordo. Pelo terceiro ano consecutivo, a produtora baiana realiza sua transmissão ao vivo pelo YouTube, agora sob um novo nome e uma identidade ainda mais madura: Carnaval da Macaco.
A cobertura começou neste sábado (7), com a transmissão do Furdunço, e domingo (8) com dois momentos emblemáticos do pré-Carnaval: o Banho de Mar à Fantasia, na Ladeira da Preguiça, e o Fuzuê, marcando oficialmente o início de uma operação que se estende até o último dia da folia.
Com transmissão iniciada no Furdunço e cobertura de todos os dias oficiais da folia, o Carnaval da Macaco também vai cobrir a saída do Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade, um dos momentos mais simbólicos e potentes do carnaval de Salvador. Outra festa que terá cobertura especial vai ser a A Mudança do Garcia, criada na década de 1920, que sai do bairro do Garcia em direção ao Campo Grande.
Nova identidade
Antes conhecido como Salvador Carnaval do Brasil, o projeto se consolidou como referência e, em parceria com o Grupo Metropole, a Macaco Gordo amplia o Carnaval para uma experiência multiplataforma, que vai além do palco e do trio elétrico. Neste ano, ela também chega à Rádio 88.3 FM, conectando ainda mais públicos à festa.
Carnaval 2025
Em 2025, a transmissão alcançou mais de 80 milhões de impressões, 5 milhões de pessoas e 25 milhões de visualizações, números que refletem não apenas alcance, mas engajamento real. Hoje, o canal da Macaco Gordo ultrapassa 1 milhão de inscritos e se consolida como ponto de encontro para quem busca uma cobertura sem filtro, ancorada na cultura soteropolitana e no ritmo verdadeiro da festa.
Um time de respeito
O time de apresentadores reúne vozes como a de Matheus Buente, Goka Maciel, Júlia Lordelo, Cristiele França, Kamille Martinho, Dom Chicla, James Martins e Daniel Ferreira, e ganha reforço editorial com a chegada de Carol Prado, jornalista com ampla trajetória no jornalismo nacional, que passa a integrar a cobertura. Completam o time os comunicadores que carregam o humor, o improviso e a resenha como marca da transmissão: Tiago Banha, Beberes, Malfeitona, Magali Moraes e Taysa Lais, levando o caos criativo para dentro da festa, do jeito que o povo gosta.
Em 2026, o Carnaval da Macaco conta com o patrocínio de O Boticário, Salvador Shopping, iTS, Governo do Estado e do Assaí Atacadista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

