
Carnaval
"Furdunço deu a tônica do que será o Carnaval de Salvador", avalia Isaac Edington
Presidente da Saltur diz que troca de dia com Fuzuê foi aprovada pelo público

Foto: Reprodução/Youtube
O Furdunço antecipou o clima, o ritmo e o perfil do Carnaval de Salvador, funcionando como uma prévia do que o público pode esperar da festa oficial. A avaliação é de Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo, em entrevista ao repórter do Carnaval da Macaco nesta segunda-feira (9).
"O Furdunço deu a tônica do que será o Carnaval de Salvador. Não tenho dúvida que iremos fazer o maior carnaval da história da cidade", afirmou.
Edington afirmou como acerto a mudança nas datas do Furdunço e do Fuzuê, com o Furdunço abrindo a programação. “O público aprovou essa mudança. Tivemos recorde de participação e uma quantidade variada de atrações, com 57 apresentações em pranchões e mini trios”, afirmou.
Sobre o Fuzuê, o gestor afirmou que o formato prometido foi cumprido e trouxe novidades. Ele ressaltou ainda o caráter simbólico dos eventos para a formação de novos foliões. “Tem um significado importante, faz a gente investir no folião do amanhã. A gente vê famílias inteiras, crianças de colo, idosos, todo mundo participando desse Carnaval raiz, que é o de rua”, disse.
Acompanhe a transmissão ao vivo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

