Domingo, 15 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Carnaval

/

Após gritos de “sem anistia” puxado pelo BaianaSystem, Margareth exalta Lula no Campo Grande

Carnaval

Após gritos de “sem anistia” puxado pelo BaianaSystem, Margareth exalta Lula no Campo Grande

Durante passagem do BaianaSystem no Circuito Osmar, neste sábado (14), ministra discursou em frente ao camarote do Governo

Após gritos de “sem anistia” puxado pelo BaianaSystem, Margareth exalta Lula no Campo Grande

Foto: Metropress/Reprodução/Redes Sociais/Flickr Jerônimo Rodrigues

Por: Metro1 no dia 14 de fevereiro de 2026 às 19:19

Após o trio do BaianaSystem puxar gritos de “sem anistia”, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a passagem do grupo pelo Circuito Osmar, no Campo Grande, em frente ao camarote do Governo do Estado, na noite deste sábado (14). Lula acompanhava a apresentação ao lado da primeira-dama Janja e do governador Jerônimo Rodrigues.

“Viva o Baiana, salve Baiana. Eu quero pedir aqui a todos licença pra saudar essa pessoa que é tão especial, e eu falo isso como cidadã também, nesse momento, assim, como artista, agradecer, sim, ao presidente Lula por tudo que ele tá fazendo por nós. Presidente, muito obrigada. E aqui fala uma cidadã dessa cidade, uma baiana, mas também uma artista que tá completando para os 40 anos de carreira, que trabalha nesse circuito na música popular brasileira do nosso carnaval. Então eu tô falando desse lugar. Muito obrigada por tudo, um beijo pro senhor, pra querida Janja, pro nosso governador também. Salve todos aí. Pro ministro Rui aquele axé. E a gente tá aqui é pra isso. E essa meninada do Baiana simplesmente é revolucionária”, disse.

Após a fala, Margareth Menezes cantou “Faraó”. A ministra participou da apresentação enquanto Lula acompanhava o trio do alto do camarote oficial. Esta é a terceira visita do presidente à Bahia em 2026, em meio à agenda que inclui compromissos em Salvador e, depois, no Rio de Janeiro.