
Carnaval
Vovô do Ilê cobra reforço financeiro de Bruno Reis para manter atividades do bloco: “não fez a parte dele”
Em entrevista ao Carnaval da Macaco na noite deste sábado (14), Vovô do Ilê cobrou apoio financeiro da prefeitura

Foto: Reprodução/YouTube/Macaco Gordo
Vovô do Ilê afirmou que o prefeito Bruno Reis ainda não cumpriu a parte financeira do projeto deste ano e que o bloco precisa de reforço de caixa para evitar dificuldades. A declaração foi dada na noite deste sábado (14), durante a saída do Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto, em entrevista ao Carnaval da Macaco, projeto realizado pela Macaco Gordo em parceria com o Grupo Metropole.
“Esse ano sempre tem a sugestão de temas, teve a sugestão, nós analisamos, então tem um tema muito bonito, agora estamos cobrando do prefeito [Bruno Reis], que não fez a parte dele, então ainda vamos conversar com ele, não vamos pegar o projeto, mas estamos precisando desse reforço do caixa, senão vai ficar mais complicado”, disse.
O líder do bloco destacou que o ritual chega aos 51 anos, iniciado em 1975, e se mantém como um dos momentos mais simbólicos da festa. Segundo ele, o projeto desenvolvido na sede envolve atividades culturais e pedagógicas, apesar de enfrentar resistência religiosa em parte da comunidade.
“Cinquenta e um anos de ritual que começou em 1975, quando a mãe começou. Virou um espetáculo esse ritual. Tem a parte que atrai muita gente, o pessoal não quer nem ficar lá em cima, quer ficar aqui para pegar esse axé. Então, para a gente é muito forte isso. É a garantia de que isso aqui não é para fazer mal a ninguém”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

