Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Carnaval

/

Após falha em trio de Durval Lélys, Daniela Mercury volta a criticar ordem dos trios no Barra-Ondina

Carnaval

Após falha em trio de Durval Lélys, Daniela Mercury volta a criticar ordem dos trios no Barra-Ondina

Ainda neste domingo (15), o trio de apoio do bloco Olodum apresentou problemas na abertura dos desfiles no circuito Dodô e atrasou a saída dos blocos

 Após falha em trio de Durval Lélys, Daniela Mercury volta a criticar ordem dos trios no Barra-Ondina

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 15 de fevereiro de 2026 às 21:18

Atualizado: no dia 15 de fevereiro de 2026 às 21:37

A cantora Daniela Mercury reclamou neste domingo (15) da ordem de saída dos trios no circuito Barra-Ondina, após ficar parada no trecho da Barra. A manifestação ocorreu após mais o o trio de Durval Lélys apresentar problema técnico e não conseguir ainda ter ultrapassado o Edifício Oceania, o que provocou retenção dos blocos que vinham atrás.

No trio, a cantora voltou a criticar a posição destinada ao seu bloco na programação. “Vim para cá sozinha, a turma foi entrando, e colocaram a gente em décimo quinto. É muita cara de pau”, reclamou, em meio ao impasse envolvendo a ordem dos trios no circuito Barra-Ondina.

Ainda neste domingo (15), o trio de apoio do bloco Olodum apresentou problemas na abertura dos desfiles no circuito Dodô. O episódio ocorre após a suspensão, pelo Tribunal de Justiça da Bahia, da liminar que garantia ao Bloco Crocodilo, liderado por Daniela Mercury, a primeira posição no circuito Barra-Ondina. Com a decisão, foi mantida a ordem definida pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), com base em critérios técnicos e administrativos, considerando impactos na segurança e na organização do evento.

Sobre o caso envolvendo o Olodum, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) afirmou que foram identificados problemas no controle das cordas, cordeiros, falha mecânica na embreagem do equipamento, pessoas que passaram mal e outras intercorrências.

"Todos os órgãos municipais e forças de segurança pública atuam de forma integrada para minimizar os transtornos e garantir a continuidade do evento, contando inclusive com apoio de equipes de outros blocos para apoiar o restabelecimento de fluxo do desfile. Os órgãos também seguem monitorando a operação, adotando as medidas necessárias para assegurar o cumprimento da programação e a segurança dos foliões”, disse a Saltur em nota.