Sábado, 18 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Carnaval

/

Luiz Miranda diz que Brasil volta a viver uma ditadura: “Ditadores de gravata”

Carnaval

Luiz Miranda diz que Brasil volta a viver uma ditadura: “Ditadores de gravata”

Em 2017, o Carnaval de Salvador comemora os 50 anos da Tropicália, movimento musical e cultural que lutou contra a ditadura militar. Questionado pela Metrópole sobre a importância de relembrar a data, o ator relacionou a questão com o atual momento do país [Leia mais... ]

Luiz Miranda diz que Brasil volta a viver uma ditadura: “Ditadores de gravata”

Foto: Keidy mascarello /agencia fred pontes

Por: Bárbara Silveira e Luiza Leão no dia 23 de fevereiro de 2017 às 23:29

Em 2017, o Carnaval de Salvador comemora os 50 anos da Tropicália, movimento musical e cultural que lutou contra a ditadura militar. Questionado pela Metrópole sobre a importância de relembrar a data, o ator relacionou a questão com o atual momento do país. 

“A gente está voltando a viver uma ditadura, ela não é militar mas é política. A gente precisa ir para a rua de novo e dizer que o povo não quer mais ditadores, ditadores de gravata. Ditadores que impoem uma aposentadoria para o povo brasileiro”, desabafou.