Carnaval
Após “Fora Temer”, prefeito descarta exclusão de Baiana do carnaval em 2018
Na noite deste sábado (25), o prefeito de Salvador, ACM Neto, defendeu a liberdade de expressão de Russo Passapusso, vocalista da banda Baiana System, após o cantor ter feito uma manifestação política, mobilizando os foliões que estavam na pipoca durante a apresentação do grupo no carnaval a gritar “Fora Temer”. Por causa disso, o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) entendeu que a manifestação política fere o Código de Ética da entidade. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Na noite deste sábado (25), o prefeito de Salvador, ACM Neto, defendeu a liberdade de expressão de Russo Passapusso, vocalista da banda Baiana System, após o cantor ter feito uma manifestação política, mobilizando os foliões que estavam na pipoca durante a apresentação do grupo no carnaval a gritar “Fora Temer”. Por causa disso, o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) entendeu que a manifestação política fere o Código de Ética da entidade.
“Da minha parte, isso não existe, porque nós entendemos que todas as pessoas têm o livre direito de se manifestar, seja um artista ou um cidadão, e a gente não vai retaliar. Pelo menos, eu não. Da minha parte eu descarto essa possibilidade”, disse o prefeito ao bahia.ba, durante visita à sede do Ilê Ayiê, no bairro do Curuzu, na noite deste sábado (25).
Leia também:
De cima do trio, Russo critica o presidente e puxa "Fora Temer" da pipoca; veja
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.