Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Visitantes ficam presos em parque da Lagoa dos Dinossauros, inaugurado esta semana

Segundo relatos, o parque foi “trancado” sem que houvesse ronda ou qualquer alerta

Visitantes ficam presos em parque da Lagoa dos Dinossauros, inaugurado esta semana

Foto: Reprodução/ Twitter

Por: Luciana Freire no dia 06 de janeiro de 2021 às 18:57

Visitantes da Lagoa dos Dinossauros, no bairro do Stiep, ficaram presos no parque, por volta das 17h de hoje (6). O espaço foi inaugurado ontem (5) pela Prefeitura de Salvador.

Segundo relatos, o parque foi “trancado” sem que houvesse ronda ou qualquer alerta às muitas pessoas que estavam na parte interna.

Para que as pessoas pudessem deixar o parque, uma mulher quebrou o portão.

Confira o vídeo:

Em nota, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do parque, afimrou que o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado por populares que estavam presentes na cena. 

"Considerando que o acesso ao parque pode ser feito por meio de dois portões, e que o horário de funcionamento é das 6h às 17h, a partir das 16h45 quem estava no equpamento foi comunicado do fechamento dos portões por um funcionário do local. Após o informe, às 17h30, um dos portões foi fechado e foi dado um tempo de pelo menos 30 minutos para que os visitantes se retirassem do local pelo outro portão", disse a pasta.

"Após isso, se aguardou que todas as pessoas saíssem do espaço por um único acesso para que o parque fosse então fechado. Só que algumas pessoas insistiram em sair pelo portão que já estava fechado, provocando tumulto, pequena aglomeração e danificando o patrimônio público", acrescentou a secretaria. 

A Secis informou que mais funcionários estarão no local para orientar as pessoas sobre o funcionamento do parque a partir desta quinta (7).